1 – Contato descartado manualmente do fluxo de cadência de e-mails pelo usuário

 

O contato pode ser descartado manualmente pelo colaborador clicando no botão de descarte na própria janela de acompanhamento do fluxo do Pcontrol.

 

2 – O contato foi descartado através das atualizações automáticas do fluxo de cadência de e-mails.

 

Ocorre quando o contato é movido da Lista de oportunidades para o funil de vendas, quando uma negociação é movida de uma etapa para outra no funil de vendas, quando um contato é movido do funil ou lista de oportunidades para a carteira de clientes, quando a negociação está no funil de vendas e é dada como ganha ou como perdida

 

3 – O contato foi descartado do fluxo de cadência de e-mails pois um <b>gatilho</b> para esta ação foi criado

 

Este descarte ocorre quando existe um gatilho que remove o contato do fluxo. Este gatilho é configurado na criação de um Fluxo Personalizado.

 

 

4 – O contato foi descartado do fluxo de cadência de e-mails pois há um gatilho de encaminhamento para o funil.

 

Este descarte ocorre quando existe um gatilho que envia o contato do fluxo para o funil de vendas. Este gatilho é configurado na criação de um Fluxo Personalizado.

 

 

5 – O contato foi descartado do fluxo de cadência de e-mails pois o servidor do destinatário apresentou um dos possíveis erros abaixo:

  • Caixa de e-mails do destinatário está cheia: O destinatário não pode receber novos e-mails pois a sua caixa de entrada está no limite de armazenamento.
  • Provedor recusou o recebimento da mensagem: Ocorre quando o provedor bloqueia o envio para a caixa de destino, seja por causa de políticas de controle de recebimento dos próprios provedores, como por exemplo limites de envio por hora, ou por conta de uma má reputação do endereço IP de envio, do domínio de envio ou ambos
  • Erro de protocolo no servidor de destino: Normalmente está vinculado a erros de protocolo, ou situações em que uma mensagem é retransmitida para um servidor que não suporta SMTP.

 

6 – O contato foi descartado do fluxo de cadência de e-mails pois o domínio da conta de e-mail não é um domínio profissional

 

Domínios como: @hotmail.com, @yahoo.com, @uol.com.br, @ig.com.br, @terra.com.br e etc são considerados e-mails pessoais e conforme estipulado pela  Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não devem ser utilizados para prospecção de empresas.

 

7 – O contato foi descartado do fluxo de cadência de e-mails pelo destinatário.

 

O contato foi descartado manualmente através do link de remoção da inscrição localizado no rodapé dos e-mails enviados pelo fluxo de cadência.