Certifique-se de que seus fluxos estão funcionando sem problemas com a tela de fluxo de Cadência de E-mail!
O acompanhamento e manutenção são importantes para garantir o bom desempenho do fluxo, analisando indicadores e desenvolvendo estratégias de prospecção, visando aumentar as taxas de aberturas que irão gerar mais retornos para maximizar ainda mais as conversões em vendas.
Será fácil visualizar e gerenciar os fluxos programados, sendo possível reagendar os envios pendentes, controlar indicadores de entrega e taxas de abertura. Além disso, busque e-mails específicos para encaminhar para o funil ou descartar do fluxo – gerencie seu fluxo com poucos cliques!
1 – Para acessar a tela de Fluxo de Cadência de E-mails, acesse o Menu Fluxos
2 – Selecione no menu a opção Fluxo de Cadência de E-mails
3 – No campo Busca, é possível selecionar o termo para buscar um contato do Fluxo de Cadência.
4 – Selecionando o termo E-mail por Contato, cole no campo em branco o e-mail que foi disparado pelos fluxos e que deseja buscar.
5 – Clique em filtrar para a busca exibir os fluxos que o e-mail buscado foi disparado.
6 – A busca exibirá os fluxos que estão associados ao e-mail buscado.
7 – Na coluna Contato clique no nome para acessar a Ficha do Cliente.
8 – No navegador abrirá ao lado uma aba com a Ficha do Cliente.
9 – Na coluna Etapa Atual é possível identificar a etapa que o e-mail está programado para disparar.
10 – Na coluna Status Cadência identifique o Status do fluxo (Ativo / Pausado / Inativo).
11 – Na coluna Descartado é possível saber se o e-mail foi descartado do fluxo.
12 – Na coluna No Funil confirme se o contato foi encaminhado para o funil.
13 – Na coluna Cadastrado é possível visualizar a data que o fluxo foi cadastrado.
14 – Na coluna Ações clique no botão azul para Enviar o contato para o funil de vendas.
15 – Clique no botão verde Sim, encaminhar! para confirmar a ação de encaminhar o contato para o funil.
Obs.: Essa ação removerá o contato do fluxo e encaminhará para o funil.
16 – Após clicar no botão, abrirá uma janela para selecionar o colaborador que será responsável pela negociação no funil.
17 – No campo Funil de Vendas selecione o funil para encaminhar o contato do Fluxo de Cadência.
18 – No campo Produto é possível selecionar ou escolher depois o produto que será negociado.
19 – Clique no botão verde Sim, encaminhar para confirmar a ação e encaminhar o contato para o funil.
20 – Na coluna Ações clique no botão vermelho (x) para descartar o contato do fluxo.
21 – Na coluna Ações clique no botão branco para acessar o relatório de Acompanhamento do Fluxo de Cadência de E-mails.