O fluxo rápido de e-mails estratégicos é uma sequência pronta de e-mails com o objetivo de agendar reuniões.
Indicado para:
Quem deseja agendar reuniões, escolhendo um robô de prospecção e respondendo 3 perguntas simples.
01- No menu principal acesse o menu Fluxos.
02 – Selecione a opção Fluxos de Cadência de E-mails
03 – Selecione a opção Cadastrar
04 – Selecione a opção FLUXO RÁPIDO
Destinatários
Neste passo você irá definir quais serão os contatos que irão receber seus e-mails, o nome do fluxo e qual a data e hora que os envios dos e-mails irão iniciar.
05 – Selecione o nome do robô de prospecção criado na tela gerador de leads para carregar pelos contatos das empresas pela internet.
06- Ao selecionar o robô automaticamente é definido o nome para identificar o fluxo de cadência de e-mails.
Obs.: Você pode personalizar escolhendo o nome para identificar facilmente o tipo de contatos carregados pelo fluxo.
07 – Defina a “Data Início Prospecção”, a segmentação de contatos irá carregar os contatos a partir do dia definido como início.
Obs.: Caso queira definir a data desde o dia que o robô entregou a primeira remessa, defina um antes da primeira remessa para que a segmentação de contatos carregue todos os contatos à partir desse dia.
08 – Defina a “Data Fim Prospecção” para delimitar o período que os contatos serão carregados, a segmentação não carregará contatos que o robô entregou depois do dia definido como data fim prospecção.
Caso deixe este campo em branco, a data final será interpretada como indeterminada, ou seja, a cada nova remessa entregue pelo robô, após o período de enriquecimento e validação, serão adicionados novos contatos ao fluxo de cadência.
09 – A Data Envio dos E-mails será definida data (dia, mês e ano) no qual os envios dos e-mails deverão iniciar.
10 – O Horário Envio dos E-mails define horário(hora e minuto) no qual os envios dos e-mails deverão iniciar.
OBS: Os e-mails serão enviados para as empresas conforme o robô escolhido finalizar o enriquecimento das informações.
11 – Depois que definir todos os campos, clique no botão azul Próximo para passar para a etapa de Personalização dos modelos de e-mails.
12 – Na tela de Personalização do fluxo de cadência serão respondidas três perguntas para as respostas serem usadas para elaborar os modelos de e-mails.
“Descreva os diferenciais que você possui e aumente a quantidade de respostas nos e-mails enviados para seus futuros clientes.”
Obs.: Não é necessário pontuar no final das respostas, pois serão pontuadas na próxima etapa.
13 – Na primeira pergunta responda O que você faz, descreva o que o seu serviço/ produto proporciona para o seu público alvo.
Ex.: Ajudo empresas a conseguirem novos clientes através da internet
14 – Na segunda resposta descreva Qual é o seu público alvo, responda informando o segmento/ localização dos contatos do robô que selecionou.
Ex.: Empresas de logística de São Paulo, transportadoras e empresas de logística, lojas de calçados e etc.
15 – Na terceira pergunta responda Qual o seu diferencial e quais as vantagens do seu serviço, foque em um problema/ dor do seu público alvo e diga como seu serviço/produto poderá ajudá-lo.
Obs.: Se puder mensurar a porcentagem lucro ou economia que o seu cliente terá gerará maior interesses e credibilidade.
Ex: Temos um plano feito sob medida para empresas e ajudamos nossos clientes a reduzir os custos com transporte em até 22%
16 – Depois de responder as três perguntas, clique no botão azul Próximo para passar para a etapa Resumo.
17 – Na tela Resumo, confira o resultado final de como serão os e-mails enviados em seu fluxo rápido de e-mails estratégicos.
Obs.: Serão sete modelos que serão usados em quatro etapas do fluxo de cadência de e-mails.
Ex.: E-mail 2 será o modelo de e-mail enviado na segunda etapa para quem Abriu o e-mail da primeira etapa e o E-mail 3 será o modelo de e-mail enviado na segunda etapa para quem Não abriu o e-mail da primeira etapa e assim sucessivamente.
18 – Clique em Mais para exibir o modelo de e-mail da etapa.
19 – As suas respostas serão usadas no texto do modelo de e-mail.
20 – No final da tela clique em Eu, confirmo a criação do fluxo rápido de e-mails estratégicos e clique no botão verde Salvar para ativar o fluxo.
21 – Ao clicar no botão (verde) Salvar, irá direcionar para a tela de fluxos ativos.
VEJA TAMBÉM:
ACOMPANHAMENTO DO FLUXO DE CADÊNCIA
INDICADORES DA TELA “FLUXO DE CADÊNCIA DE E-MAILS”