Vamos mostrar o passo a passo de como cadastrar uma conta de e-mail e um nome de remetente para envio de e-mails através do Pcontrol.
1 – Para acessar a tela de cadastrado, acesse o menu superior com ícone de uma engrenagem. Depois clique em E-mail Configuração e então clique em Conta de E-mail.
2 – No formulário escolha o colaborador no qual você deseja cadastrar uma conta de e-mail. Após escolher o colaborador, você verá que no campo seguinte “E-mail de Remetente” será preenchido com o e-mail cadastrado para colaborador.
Caso você deseje alterar o e-mail basta apagar o e-mail atual e digitar o nome e-mail. Então no campo seguinte confira se o nome do remetente do colaborador será mantido ou alterado.
Após confirmar se os dados estão corretos no formulário, basta clicar no botão verde Salvar.
3 – Após o cadastro você verá a mensagem abaixo: “Um chamado foi automaticamente aberto para a equipe de suporte do Pcontrol autenticar sua conta de e-mail”
4 – Confira a lista de contas de e-mail na coluna “Autenticada”. A conta está como pendente.
5 – Dentro de alguns minutos um e-mail chegará à conta de e-mail cadastrada. Verifique se há na sua caixa de entrada um e-mail com o assunto SMTP Locaweb.
6 – Quando o e-mail da Locaweb chegar à sua caixa de e-mail, abra-o. No conteúdo do e-mail há um botão Confirmar e-mail, por favor clique neste botão para confirmar a Locaweb que a sua conta de e-mail existe.
7 – Após clicar no botão Confirmar E-mail, você será redirecionado a uma página com a mensagem “E-mail confirmado com sucesso!”.
Pronto você não precisará fazer mais nada, não é necessário clicar no botão Acessar o painel. Sua conta de e-mail já foi confirmada.
8 – Depois de confirmar, procure nossa equipe para que autentiquem a conta de e-mail remetente pelo painel de suporte.
Depois de autenticada internamente pela nossa equipe, você poderá confirmar na coluna “Autenticada” que a mensagem irá mudar de Pendente para Sim.
Quando a mensagem Sim aparece, você está pronto para enviar e-mails com o Pcontrol.