Todo o processo de exemplo abaixo será feito com base nos contatos cadastrados no Pcontrol, através da importação de planilhas e das negociações abertas no funil de vendas.
1 – Escolher a planilha com os contatos para fazer o upload no Pcontrol.
2 – Confirmando a importação da planilha.
3 – No histórico de importações, acompanhando a importação.
4 – Acompanhando qual planilha está em execução. Ou seja, em processo de cadastro dos contatos no Pcontrol.
5 – A cada importação finalizada o status é alterado e um alerta é emitido.
6 – Lista de alertas e mensagens referentes a importação da planilha Obs.: A fins de testes, cada planilha foi dividida em blocos de 5 registros. Mas são blocos de 100 registros oficialmente.
7 – Na lista de oportunidades outros leads, temos as 15 oportunidades listadas. Ao lado do box de seleção, tem o ícone de um quadrado, ele significa que a oportunidade está pendente de envio ao enriquecimento.
8 – Apenas as oportunidades com CNPJ podem ser enviadas ao enriquecimento. Este é o dado que identifica uma empresa, sem ele não é possível buscar por mais informações sobre uma determinada empresa.
Na coluna ações, o botão laranja é o responsável por enviar uma oportunidade ao enriquecimento.
9 – Confirmando que deseja enviar este CNPJ ao enriquecimento.
10 – Oportunidade enviada com sucesso ao enriquecimento. Como esta é uma oportunidade que não foi gerada pelo gerador de leads do Pcontrol, a origem é destacada.
11 – Quando uma oportunidade está no período de enriquecimento, o ícone muda.
12 – Ícone destacado abaixo quando uma oportunidade não está com CNPJ cadastrado.
13 – Quando tentamos enviá-la ao enriquecimento, o alerta é mostrado.
14 – No menu principal, link Oportunidade e depois link Enriquecimento de Oportunidades, para acessar a lista de enriquecimento de oportunidades.
15 – O botão Consumo mês irá mostrar as principais informações sobre o período de mês vigente do cliente.
Obs.: O mês vigente é o período da data da última renovação do cliente e a data da próxima renovação.
16 – O mês vigente deste cliente é entre os dias 5 de cada mês. O consumo é dividido entre oportunidades do gerador e não gerador.
O limite de consumo do mês é calculado da seguinte forma: Número de robôs contratados no plano ativo multiplicado por 1.500.
No exemplo, o cliente possui 7500 enriquecimentos para o seu mês vigente. Ou seja, ele possui 5 robôs no plano dele. 5 robôs x 1.500 enriquecimentos = 7.500 enriquecimentos.
17 – Na lista de enriquecimento, podemos ver a oportunidade enviada.
18 – De volta à lista de oportunidades, o envio das oportunidades ao enriquecimento pode ser feio em massa. Foram selecionadas as 14 oportunidades restantes da última importação.
19 – Destaque no alerta que só as oportunidades com CNPJ preenchido podem ser enviadas ao enriquecimento.
20 – As 10 oportunidades com CNPJ foram enviadas ao enriquecimento, porém as 4 oportunidades sem CNPJ foram ignoradas.
21 – Acessando a lista de enriquecimento, podemos ver as 11 oportunidades com CNPJ da planilha que importamos.
22 – Verificando o consumo do mês. Como recebeu 10 oportunidades, o limite das “Oportunidades Não Gerador” foi alterado.
23 – Na lista de oportunidades, os ícones diferenciam as oportunidades em enriquecimento das que não estão em enriquecimento das que não estão.
24 – Nos detalhes da negociação é possível ver que o CNPJ não foi preenchido.
25 – É possível enviar uma negociação para enriquecimento de dentro da negociação.
26 – Como o CNPJ está em branco, o envio é ignorado.
27 – O campo CNPJ foi preenchido corretamente.
28 – Confirmando que o CNPJ deve ser enviado ao enriquecimento.
29 – Após o envio da negociação ao enriquecimento, o alerta é mostrado, assim como na lista de oportunidades.
30 – Acessando a lista de enriquecimento, podemos verificar novamente o consumo do mês, e vemos que foi somado mais 1 oportunidade Não gerador.
31 – A coluna Origem mostra a origem da oportunidade, as importadas através de planilha, manuais, gerador de leads e etc.
32 – Quando o processo de enriquecimento finalizar o ícone na coluna Status é alterado e a data na coluna Finalizado é exibida.
33 – No final da tela de lista de enriquecimento há uma legenda para cada cada status e seu ícone respectivo.
Obs: Os dados inválidos, provavelmente é um CNPJ que não existe mais ou erro de digitação no CNPJ, falta de carácter e etc.
34 – Acessando a negociação, vemos que os dados da empresa foram atualizados.
35 – Voltando a lista de enriquecimento, na coluna ações é possível acessar a ficha do cliente e também enviar a oportunidade para enriquecer novamente.
36 – Confirmando que deseja enviar uma ou mais oportunidades para reenriquecimento.
37 – O envio é ignorado, pois uma oportunidade só pode ser enviada novamente após 90 dias da última data de envio ao enriquecimento.
Obs: 90 dias é o período médio em que empresas atualizam seus dados na internet.
38 – Ao lado do botão Consumo do Mês, há o botão “Como funciona?”.
39 – As principais informações e tópicos de todo o processo de enriquecimento são explicadas.
40 – Todas as oportunidades cadastrados no Pcontrol que são geradas pelos robôs do Pcontrol são enviados para enriquecimento automaticamente, o cliente não precisa realizar nenhuma ação.