Após o cadastro da segmentação de contatos, você será direcionado para a criação do Fluxo de cadência.

01- Selecione “Fluxo Personalizado”.

02 – O primeiro passo é selecionar a Segmentação de Contatos.

03 – Em seguida nomeie o Fluxo de Cadência.

04 – Na Etapa 1 escolha o template, será o primeiro modelo de e-mail que você enviará pelo fluxo.

05 – Ainda na Etapa 1, defina a data e o horário que iniciarão os envios dos e-mails pelo fluxo.

06 – Na Etapa 2 selecione o template de e-mail que será enviado para quem abriu o e-mail da Etapa 1.

07- Através do botão de olho visualize o template escolhido.

08 – Escolha o intervalo de envio entre o e-mail da Etapa 1 e o da Etapa 2 para quem abriu e quem não abriu o e-mail da Etapa 1.

Obs. : O recomendado são 3 dias.

09 – É possível selecionar a opção para descartar o contato do fluxo quando for usar a estratégia de interromper o fluxo para os destinatários que abrirem ou para os contatos que Não abrirem o e-mail da Etapa Anterior.

Ex.: Marcar para descartar contato quando for usar a estratégia de continuar o fluxo somente para os contatos de quem abriu o e-mail da etapa anterior e quiser interromper o fluxo para os contatos que não abriram o e-mail da etapa anterior.

10 – Também será possível acionar o gatilho para enviar o contato para o funil após abrir ou Não abrir o E-mail da Etapa.

Obs.: O contato é removido do fluxo e será aberta uma nova negociação no funil para continuar o contato e todo o processo de negociação.

11 – Na Etapa 2 selecione o template de e-mail que será enviado para quem Não abriu o e-mail da Etapa 1.

12 – Através do botão de olho visualize o template escolhido.

13 – Confirme o limite de envio entre o e-mail da Etapa 1 e o da Etapa 2 para quem abriu e quem não abriu o e-mail da Etapa 1.

Obs.: O recomendado são 3 dias.

14 – Clique no botão azul para adicionar mais etapas ao seu fluxo.

Obs.: Será adicionada mais uma etapa com a opção de escolha dos templates para quem abriu e para quem não abriu os e-mails da Etapa anterior, o intervalo entre as etapas, a opção de descarte do fluxo e o gatilho para encaminhar para o funil.

15 – Clique no botão verde “Salvar Fluxo de Cadência de E-mails”.

Obs.: Caso o fluxo esteja com a quantidade de etapas abaixo de 7, será exibida a mensagem abaixo, informando sobre a quantidade de etapas e se realmente deseja criar o fluxo com menos etapas do que o recomendado.

16 – Fluxo de cadência de e-mails cadastrado com sucesso! Clique no botão azul “OK”.

Obs.: Aguarde o fluxo carregar e você será direcionado para a tela dos fluxos ativos.