A segmentação é como minerar o cliente perfeito!

É um filtro que pega sua lista de leads e os classifica de acordo com as informações específicas da empresa, criando grupos de clientes em potencial e gerando uma lista de e-mails para prospecção. Isso significa que você pode selecionar o tipo de contato, definindo a origem, status, período que os contatos foram entregues e objetivo da cadência – então prepare-se para começar a encontrar contatos valiosos e prospectar!

Como cadastrar uma segmentação rápida de contatos para o fluxo de Cadência

O primeiro passo para definir quais são os contatos que serão usados no fluxo de cadência é cadastrar uma segmentação de contatos que irá direcionar o local, status e período dos contatos que receberão os e-mails.

É possível selecionar o robô e o período de entrega das remessas.

Confira o passo a passo para cadastrar uma segmentação rápida a seguir:

1 – Na parte superior, no menu principal do Pcontrol, clique no Menu Fluxos e em seguida, nas opções do menu, clique em Segmentação de Contatos

2. Na tela da Segmentação de Contatos, clique no botão verde Cadastrar

3. Abrirá uma Janela para selecionar o tipo da segmentação de contatos.

  • Selecione Segmentação Rápida
  • Em seguida clique em Confirmar

4. Na tela da Segmentação Rápida de Contatos

  • Selecione o Robô de Prospecção

5 – No campo  ->”Remessas de (*)”<- : selecione a data que recebeu as remessas dos contatos que deseja carregar na segmentação.

Ou seja, a segmentação vai carregar todos os contatos com e-mails entregues pelo robô selecionado, (vírgula) do dia 01 à 21/11/2022.

Ex.: De 01/01/2020 e Até vazio ou em branco, a cada remessa que os robôs encontrarem os contatos serão inseridos nos fluxos de cadência assim que eles forem atualizados.

De: 01/11/2022 (Data da primeira remessa do robô)
Até: 21/11/2022 (Data da última remessa de e-mails entregues pelo robô)

Ou seja, a segmentação vai carregar todos os contatos com e-mails entregues pelo robô selecionado do dia 01 à 21/11/2022.

6. Clique no botão verde Salvar

7. Confira a quantidade de contatos que serão carregados na segmentação de contatos

  • Clique no botão azul Ok para confirmar

É recomendado delimitar o período para carregar no máximo 500 contatos ou segmente grupos menores de contatos para obter maior êxito nas prospecções.

8. Segmentação Rápida de contatos salva com sucesso.

  • Clique no botão azul OK