Como Usar o Pcontrol 1 Hora por Semana?

Com tanto para lidar no dia a dia, nós entendemos como  pode ser um grande desafio para empreendedores  acessem e realizem tarefas no Pcontrol todos os dias. 

Por isso, criamos este guia fácil para eliminar seus  esforços diários enquanto acompanha todo o processo  de prospecção de clientes para sua empresa. 

Acesse o Pcontrol apenas uma vez por semana para  acompanhar o progresso das negociações, fazer  pequenos ajustes pontuais e automatizar as principais  tarefas da área de prospecção de novos clientes da sua  empresa. 

Este guia irá lhe sugerir quais ações você deverá  executar dependendo da situação encontrada em  sua conta Pcontrol. 

Gerador de Leads:

1 – Remessas zeradas: 

Se o robô de prospecção está entregando remessas  com zero empresas há 2 dias ou mais, isto significa que  as empresas do perfil buscado esgotaram, então pause  ou altere os filtros de busca do robô de prospecção. 

2 – Remessas com 20 empresas ou mais:  

Se o robô de prospecção está entregando remessas  com pelo menos 20 empresas, isto significa que o robô  continua buscando e entregando as empresas deste  perfil, então mantenha o robô de prospecção ativo. 

Fluxo de Cadência de E-mails:

1 – Taxa de abertura igual ou superior a 20% 

Se a taxa de abertura dos e-mails está com pelo menos  20%, isto significa que o percentual de abertura está  dentro da média, então mantenha o fluxo de cadência  de e-mail. 

2 – Taxa de abertura igual ou inferior a 15%

Se a taxa de abertura dos e-mails está igual ou inferior  a 15%, isto significa que o percentual de abertura está  abaixo da média, recomendamos que você solicite a re visão do fluxo para um de nossos especialistas e agende  uma chamada extra de estratégica. 

OBS: O agendamento das chamadas extras deve ser  feito através do WhatsApp ou pelo chat encontrado  dentro da plataforma. 

3 – E-mails abertos mais de 1 vez 

Acesse o relatório de acompanhamento e filtre as  empresas que abriram os e-mails mais de uma vez,  neste caso recomendamos ligar para as empresas para  acelerar o processo de negociação. 

4 – Encaminhar contatos para o funil de vendas 

Você receberá respostas na sua caixa de e-mail das  empresas os e-mails enviados, com isso, sugerimos encaminhar este contato para o funil de vendas para dar  sequência à negociação.  

Acesse o Menu Fluxos, selecione a opção Fluxo de  Cadência de E-mails e cole no campo de busca o  endereço do e-mail que irá descartar do fluxo, então  aperte o Botão Filtrar. 

Será mostrado todos os fluxos ativos nos quais o e-mail  buscado está presente, para encaminhar para o funil  clique no botão azul, depois escolha para qual funil,  etapa e vendedor você deseja enviar este contato. 

5 – Descarte contatos do fluxo de cadência de e-mail 

Se você receber um pedido de uma empresa solicitando  que você não envie mais e-mails para ela., sugerimos  que você descarte (remova) este e-mail dos fluxos de  cadência. 

Acesse o Menu Fluxos, selecione a opção Fluxo de  Cadência de E-mails e cole no campo de busca o  endereço do e-mail que irá descartar do fluxo, então  aperte o Botão Filtrar. 

Será mostrado todos os fluxos ativos nos quais o e-mail  buscado está presente, para descartar cliquei no botão  vermelho. 

Processo de Prospecção de Clientes

Siga as etapas abaixo para criar um novo processo de  prospecção de clientes. 

1 | Crie um novo robô de prospecção de acordo com os  critérios do seu desejo. 

2 | Crie uma segmentação de contatos para o robô criado  no passo anterior. Recomendamos utilizar a segmentação rápida para este passo. 

3 | Crie um fluxo de cadência de e-mails personalizado  com os modelos de e-mails personalizados salvos nas categorias. 

4 | Programe o fluxo de cadência com intervalos de 5 dias  entre cada etapa do fluxo. 

5 | Ative o gatilho para encaminhar ao funil de vendas os  contatos que abriram o último e-mail da última etapa do  fluxo. 

Observação: 

O intervalo entre as etapas dá o tempo necessário para  acessar a plataforma e descartar o contato do fluxo  quando responderem que não têm interesse ou  solicitando que não envie mais e-mails, antes que o  e-mail da próxima etapa programada dispare.