Como Usar o Pcontrol 1 Hora por Semana?
Com tanto para lidar no dia a dia, nós entendemos como pode ser um grande desafio para empreendedores acessem e realizem tarefas no Pcontrol todos os dias.
Por isso, criamos este guia fácil para eliminar seus esforços diários enquanto acompanha todo o processo de prospecção de clientes para sua empresa.
Acesse o Pcontrol apenas uma vez por semana para acompanhar o progresso das negociações, fazer pequenos ajustes pontuais e automatizar as principais tarefas da área de prospecção de novos clientes da sua empresa.
Este guia irá lhe sugerir quais ações você deverá executar dependendo da situação encontrada em sua conta Pcontrol.
Gerador de Leads:
1 – Remessas zeradas:
Se o robô de prospecção está entregando remessas com zero empresas há 2 dias ou mais, isto significa que as empresas do perfil buscado esgotaram, então pause ou altere os filtros de busca do robô de prospecção.
2 – Remessas com 20 empresas ou mais:
Se o robô de prospecção está entregando remessas com pelo menos 20 empresas, isto significa que o robô continua buscando e entregando as empresas deste perfil, então mantenha o robô de prospecção ativo.
Fluxo de Cadência de E-mails:
1 – Taxa de abertura igual ou superior a 20%
Se a taxa de abertura dos e-mails está com pelo menos 20%, isto significa que o percentual de abertura está dentro da média, então mantenha o fluxo de cadência de e-mail.
2 – Taxa de abertura igual ou inferior a 15%
Se a taxa de abertura dos e-mails está igual ou inferior a 15%, isto significa que o percentual de abertura está abaixo da média, recomendamos que você solicite a re visão do fluxo para um de nossos especialistas e agende uma chamada extra de estratégica.
OBS: O agendamento das chamadas extras deve ser feito através do WhatsApp ou pelo chat encontrado dentro da plataforma.
3 – E-mails abertos mais de 1 vez
Acesse o relatório de acompanhamento e filtre as empresas que abriram os e-mails mais de uma vez, neste caso recomendamos ligar para as empresas para acelerar o processo de negociação.
4 – Encaminhar contatos para o funil de vendas
Você receberá respostas na sua caixa de e-mail das empresas os e-mails enviados, com isso, sugerimos encaminhar este contato para o funil de vendas para dar sequência à negociação.
Acesse o Menu Fluxos, selecione a opção Fluxo de Cadência de E-mails e cole no campo de busca o endereço do e-mail que irá descartar do fluxo, então aperte o Botão Filtrar.
Será mostrado todos os fluxos ativos nos quais o e-mail buscado está presente, para encaminhar para o funil clique no botão azul, depois escolha para qual funil, etapa e vendedor você deseja enviar este contato.
5 – Descarte contatos do fluxo de cadência de e-mail
Se você receber um pedido de uma empresa solicitando que você não envie mais e-mails para ela., sugerimos que você descarte (remova) este e-mail dos fluxos de cadência.
Acesse o Menu Fluxos, selecione a opção Fluxo de Cadência de E-mails e cole no campo de busca o endereço do e-mail que irá descartar do fluxo, então aperte o Botão Filtrar.
Será mostrado todos os fluxos ativos nos quais o e-mail buscado está presente, para descartar cliquei no botão vermelho.
Processo de Prospecção de Clientes
Siga as etapas abaixo para criar um novo processo de prospecção de clientes.
1 | Crie um novo robô de prospecção de acordo com os critérios do seu desejo.
2 | Crie uma segmentação de contatos para o robô criado no passo anterior. Recomendamos utilizar a segmentação rápida para este passo.
3 | Crie um fluxo de cadência de e-mails personalizado com os modelos de e-mails personalizados salvos nas categorias.
4 | Programe o fluxo de cadência com intervalos de 5 dias entre cada etapa do fluxo.
5 | Ative o gatilho para encaminhar ao funil de vendas os contatos que abriram o último e-mail da última etapa do fluxo.
Observação:
O intervalo entre as etapas dá o tempo necessário para acessar a plataforma e descartar o contato do fluxo quando responderem que não têm interesse ou solicitando que não envie mais e-mails, antes que o e-mail da próxima etapa programada dispare.